Header Ads

ad728
  • Últimas notícias

    Conheça Cacyo, o jovem entregador skatista que conquistou a internet

    Conheça Cacyo, o jovem entregador skatista que conquistou a internet
    Com 21 anos, ele ajuda a mãe, tem uma filha e o sonho de entrar na Universidade


    Cacyo, utiliza o skate para trabalhar –
    Você com certeza já viu a foto do londrinense que faz entregas com um skate que rodou a internet nesta semana.
    O jovem Cacyo Henrique de Matos Pereira, de 21 anos, morador da Zona Oeste de Londrina, conquistou a internet ao ser registrado realizando suas entregas de um jeito bem inusitado. Ele trabalha o dia todo atendendo os usuários de um aplicativo de entregas, utilizando seu skate do modelo longboard.
    A reportagem do TEM conversou com o “famoso” entregador, que logo é cumprimentado na rua por um motorista que passa pelo local. Cacyo contou que após a divulgação da foto, muita gente o chama na rua. “Hoje foi assim a manhã toda, todo mundo me buzinando e acenando”. Quando indagado sobre a fama, já responde: “Nada de fama, estou apenas trabalhando”.
    Cacyo se cadastrou no aplicativo há pouco tempo e diz que tem feito entregas em lugares mais próximos. O próprio aplicativo informa os locais de entrega, ele busca o produto e leva até a casa do cliente. Uma média de 4 a 5 entregas por dia.
    O jovem diz que entrou no aplicativo pois estava desempregado e precisando de uma renda. “Moro com minha mãe e preciso ajudar em casa também. Por isso, decidi apostar nessa ideia. Vi que poderia usar meu skate para trabalhar e estou fazendo”.
    Jovem anda de 2 a 3 quilômetros em cada entrega – Foto: Tem Londrina
    Apesar da pouca idade, o rapaz tem uma filha de 2 anos, que é um dos motivos para entrar no serviço de entregas. “Tenho uma filha e preciso cumprir com a minha responsabilidade de pai“, argumenta.
    Trabalhando desde os 13 anos
    Ele conta que precisou começar a trabalhar desde cedo, quando seu pai abandonou a família e saiu de casa deixando ele com a mãe e a irmã. “Trabalho desde meus 13 anos de idade. Quando meu pai saiu, tive que ter a responsabilidade de começar ajudar em casa”, contou.
    “Quero estudar Engenharia”
    Cacyo afirma que o trabalho está bom e continuará nele enquanto conseguir “pagar as contas”, mas diz também que busca um emprego fixo, porém, seu grande sonho é estudar Engenharia Mecânica, plano este, que ele tem deixado de lado para cumprir com as responsabilidades da vida: “Meu sonho é fazer engenharia mecânica, mas por enquanto não posso pensar nisso, pois tenho responsabilidades e preciso trabalhar”.
    Paixão pelo Longboard
    O Skate Longboard é a grande paixão do jovem além de ser o seu meio de transporte, que agora utiliza também como sua forma de trabalho.
    Modelo de skate longboard é mais veloz – Foto: Tem Londrina
    Cacyo explica a diferença entre o modelo longboard para os mais convencionais, sendo que o skate que ele trabalha já é desenvolvido para ter o máximo de estabilidade e velocidade, “o longboard é para velocidade e não para manobras”, explica.
    “O longboard é minha paixão” afirma o rapaz ao explicar que agora alia suas necessidades com seu meio de lazer. “Sempre foi meu lazer andar com o ‘long’, mas agora também estou usando na minha profissão”, complementa.


    Com informações temlondrina.com.br