Banner

BANNER 728X90

De virada, Londrina derrota o CRB pela Série B

Sem os três principais jogadores, Tubarão estreia com vitória na Segundona
A emoção dos jogadores do Londrina após o gol de Arthur Caculé. Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC

ma virada com estilo para começar com tudo a Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o Londrina derrotou o CRB por 2×1 neste domingo (28), em Maceió, na primeira rodada da Segundona. Mas não foi fácil.
Nem deu tempo para pensar. Logo a dois minutos, Victor Rangel chutou de longe e acertou o ângulo – daquelas que batem no travessão e entram. Matheus Albino, que não teve chance no gol do CRB, teve que trabalhar ainda no início do jogo numa tentativa de Maílson.
Anderson Leite marcado por Claudinei. Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC
Anderson Leite marcado por Claudinei. Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC
Sem Germano, Luquinha e Dagoberto, o Tubarão tinha dificuldades em criar. Anderson Oliveira era quem mais tentava. O primeiro arremate de perigo foi de Marcelinho, e o goleiro Edson Mardden mostrou muita insegurança. Logo depois, Lucas levou perigo ao gol do LEC.
Mas quando a troca de passes funcionou, veio o empate. Aos 38 minutos, Anderson Oliveira ganhou da marcação e rolou para Arthur Caculé deixar tudo igual no Rei Pelé. E logo veio a virada: aos 43, Felipe Vieira ganhou na linha de fundo e cruzou para Safira marcar o segundo do Londrina.
O CRB voltou para o segundo tempo buscando pressionar, e dando o contra-ataque para os visitantes. Mas quem fez uma linda jogada foi Arthur Caculé – aos 13 minutos, ele arrancou pelo meio, pedalou na frente do zagueiro e mandou uma bomba no travessão. Logo depois, um lance incrível. Primeiro Matheus Albino fez um milagre na cabeçada de William Barbio, e depois o próprio Barbio chutou e Sílvio tirou em cima da linha.
Depois de um período de blitz dos alagoanos, o Londrina começou a controlar a partida, evitando que os donos da casa ameaçassem. Com uma atuação segura, o resultado foi mantido, garantindo a segunda vitória do futebol paranaense na Série B.

Ficha técnica

SÉRIE B
1º Turno – 1ª Rodada
CRB 1×2 LONDRINA
CRB
Edson Mardden; Daniel Borges, Wellington Carvalho e Igor; Claudinei, Lucas (Zé Carlos) e João Paulo; William Barbio, Victor Rangel e Maílson (Felipe Ferreira).
Técnico: Marcelo Chamusca
Londrina
Matheus Albino; Raí Ramos, Augusto, Sílvio e Felipe Vieira; Anderson Leite, Matheus Bertotto, Marcelinho, Arthur Caculé (Matheus Bianqui) e Anderson Oliveira; Safira (Uelber).
Técnico: Alemão
Local: Rei Pelé (Maceió-AL)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro (SP) e Enderson Emanoel Turbiani da Silva (SP)
Gols: Victor Rangel 2, Arthur Caculé 38 e Safira 43 do 1º
Cartões amarelos: Safira, Anderson Oliveira, Matheus Albino (LEC)
Tribunapr