Header Ads

ad728
  • Últimas notícias

    Governo Municipal solicita retomada das obras do CEEP



    Prefeito João Coloniezi e servidores da Secretaria de Obras reuniram-se nesta terça-feira (09) com diretor técnico da Fundepar para pedir retomada das obras paralisadas 
    O município de Ibiporã recebeu nesta terça-feira (09) a visita do engenheiro Paulo Sérgio Victor, atual diretor técnico do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar), que junto ao prefeito municipal João Coloniezi, secretário de Obras, Alexandre Lourenço, arquiteta Henriete Muller e o engenheiro civil Diogo Perez, estiveram no local onde está sendo construído o Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP). O objetivo foi solicitar a retomada das obras (paralisadas) por parte do Governo do Estado.

    A construção do CEEP é alvo da investigação “Quadro Negro”, que apura desvios de mais de R$ 20 milhões de obras de construção e reformas de escolas públicas estaduais.
    A obra fica no final da Rua Olavo Bilac, sentido Barreirão.
    Após ser concluído o CEEP poderá ofertar cursos técnicos gratuitos a 1.200 alunos. Para concluir a obra será necessário hoje um investimento previsto na casa dos R$ 6 milhões.

    A construção do CEEP é resultado da parceria entre o Governo do Estado, junto ao Ministério da Educação, através do programa Brasil Profissionalizado. O município participa com a infraestrutura, tais como doação do terreno, terraplenagem, pavimentação asfáltica e a iluminação. “O governo municipal está fazendo todas as ações junto ao governo estadual para que tal obra seja retomada, visto que estes centros de formação profissional são referência pela qualidade de ensino, ampliando as oportunidades de trabalho, renda e qualidade de vida aos munícipes”, ressaltou o prefeito João Coloniezi.







    Núcleo de Comunicação Social