Banner

BANNER 728X90

Guardas Municipais de Londrina são indiciados por desvio de dinheiro



Guardas Municipais foram indiciados por desvio de dinheiro; dos treze guardas envolvidos, apenas cinco colaboraram com a investigação.

Eles devolveram o dinheiro e vão responder por crime de peculato com arrependimento posterior, já os outros oito, que teriam ficado com a maior parte, não entregaram nenhum valor e vão responder por peculato e fraude processual.

Segundo as investigações, tudo começou durante uma abordagem da Guarda Municipal a uma Ford EcoSport na zona sul de Londrina.

O motorista estaria armado com uma pistola; dentro do carro havia cerca de R$ 1 milhão e meio em espécie, mas a quantia não foi contabilizada no local – os guardas vieram até o estacionamento da 10ª Subdivisão Policial e repartiram o dinheiro.

Durante o inquérito, um dos advogado de defesa dos guardas insinuou que o delegado responsável pelo caso poderia ter participado da divisão do dinheiro. O comentário revoltou a polícia civil.

Com a conclusão do inquérito, o caso fica à disposição do Ministério Público e a exoneração dos agentes depende de decisão da direção da GM.

Com informações 24horas notícias