Header Ads

ad728
  • Últimas notícias

    CMTU passa a utilizar drone para fiscalizações


    A CMTU agora tem um novo aliado para fazer fiscalizações em Londrina. A Companhia está utilizando um drone para flagrar casos de despejos e infrações de trânsito.
    O equipamento, uma doação da Receita Federal, está em operação desde o mês passado. As imagens têm sido usadas pelo IPPUL, Instituto de Planejamento Urbano, para os estudos de mudanças no trajeto. No futuro a Companhia pode usar a tecnologia para multar. Nos dois primeiros meses do ano mais de 1000 pessoas foram autuadas pelo uso do telefone. E duas mil sem cinto de segurança.
    Número que poderia ser ainda maior se o drone estivesse em ação. O drone tem sido um grande aliado para flagrar o descarte ilegal de lixo. Assim que o agente que comanda o equipamento observa alguém comentando a infração, uma equipe da CMTU é acionada para apreender o veículo. Estas são as cenas do descarte ilegal em fundo de vale.
    Foram quase dez casos desse tipo até agora. Outra finalidade das imagens aéreas é esclarecer e educar. Nas redes sociais da companhia, estão vídeos que esclarecem rotas de trânsito na cidade, como os desvios na Avenida Dez de Dezembro por conta das obras. Quem quiser ver mais imagens pode acessar as redes sociais da CMTU, o perfil é CMTU Educação no Transito